sábado, 3 de abril de 2010

Presente de Páscoa

Olá meu povo amigo!
Tudo tranquilo? Espero que sim!
Graças a Deus, aqui tudo de volta à rotina. Minha mãe depois que expeliu as pedras, parou de sentir dor e já está bem até demais... Ontem passou o dia na cozinha e hoje está lá de novo! Nunca vi nada igual... parece que nasceu gêmea com o fogão! rs...rs...rs...

Na quinta, fiz uma boa faxina aqui em casa.
À tarde teve uma palestra no Centro Esportivo com nutricionista e psicóloga.
A fala da nutri girou em torno da água que devemos beber. Alguém falou: “bebo tanta água que fico inchada”... e ela argumentou que é justamente ao contrário. Para se livrar do inchaço temos que beber pelo menos 2 litros de água por dia. Pode substituir parte da água por chá, suco de melancia ou melão(sem açúcar ou adoçante) e água de coco.
A psicóloga falou sobre os benefícios do otimismo e do alto astral. Mostrou pesquisas que constatam que o otimismo fortalece o sistema imunológico e combate algumas infecções. Nessa hora, algumas “caras feias” tiveram que forçar um sorriso prá não ficar sem graça. Na minha turma de alongamento mesmo, tem uma que parece um disco quebrado, nunca está bem, sempre doi alguma coisa... pena que ela não foi à palestra!
À noite fui à missa e à adoração ao Santíssimo.

Ontem, Mô trabalhou até às 13h. Ele queria comer peixe e eu tenho alergia à peixe e frutos do mar. Aí pensei: fazer uma comida prá ele e outra prá mim? Fui na pensão aqui perto, almocei e comprei uma quentinha (também conhecida como “marmitex” em SP e “arrumadinho” em PE) com peixe para ele. Graças a Deus ele é bom de boca e nem se importa de comer quentinha.

Hoje, fui à praia, ajudei um pouquinho à minha mãe - a gente sempre se desentende pois eu acho um absurdo ela ficar tanto tempo na cozinha. Fiz minha declaração do IR mas na hora de transmitir, recebi um alerta de vírus. Coloquei em quarentena e vou esperar. Putz... estava indo tudo tão bem! Um saco isso, né?

Amanhã Mô vai estar de folga e vamos passar na casa de uns amigos para dar um beijo de Páscoa, almoçamos com minha mãe e irmãos e à noite vamos à missa. Falei com minha comadre Simone ontem, achei que eles vinham, mas ela ainda não sabe se vem, se vale a pena o engarrafamento! Isso é mesmo um problema!