segunda-feira, 5 de abril de 2010

Compro estômago em bom estado...

Passei os 40 dias da Quaresma tentando fazer 1 dia de jejum e não consegui. Ontem passei o dia em jejum! Forçado, infelizmente... Meu estômago entrou em curto!
Quando estava na faculdade, tive gastrite nervosa. O caminho para o meu estômago passa pela cabeça! Claro que a alimentação errada é a bomba, mas é a cabeça que acende o pavio!
Eu procuro evitar aborrecimentos, chateações, preocupações... mas é coisa que vem sem a gente querer!
Ontem, às 7h da manhã tomei uma xícara de capuccino que eu mesmo preparo em casa e um pão francês com margarina. Caminhei, fiz minhas tarefinhas diárias, preparei os pastéis para o lanche da noite e, foi aí que a coisa começou a ficar feia... fazendo os pastéis e foi me dando um enjôo... quando coloquei a assadeira no forno já não podia mais ver a cara dos pastéis!
Liguei a TV, deitei e quase queimo tudo!
Quando minha mãe chamou para o almoço, eu levantei tonta...
Ela fez uma torta de bacalhau que devia estar deliciosa. Eu sentada na mesa, diante do refratário e nem toquei no prato. Tomei um copo de coca cola. Trocamos chocolates e nem as trufas que eu ganhei me abriram o apetite... isso é mau mesmo!
Subi, deitei de novo e o enjôo foi passando e, às 18h eu até senti um pouco de fome, mas fiquei com medo de comer qualquer coisa e ficar enjoada durante a missa de Páscoa. Ainda comentei com o Mô que “esse jejum forçado ia virar farra gastronômica no jantar”. Eu me conheço... muito tempo sem comer, na primeira refeição vou fundo! É jacada na certa!
Mas não... coloquei a travessa de pasteis na mesa, a jarra de suco e comecei a comer um pastel. Estava comendo com aflição... Quando Mô terminou, eu perguntei se íamos abrir nosso ovo de Páscoa (ele comprou um ovo da Cacau Show prá nós e um para abrir depois do almoço na minha mãe) e ele disse que preferia sorvete. Tá bom... peguei o sorvete e me servi. Foi a primeira vez que não repeti sorvete! O resultado do jantar foi azia! Uma terrível azia! Já viram a propaganda de um remédio para azia que mostrava um homem com um dragão dentro do estômago? Eu me senti assim, com um dragão furioso dentro de mim!
Fiquei realmente preocupada e hoje marquei gastro para quinta feira. Até já faço idéia da dieta que ela vai me passar. Sou doutorada em dietas! Mas vai ser bom fazer um exame prá ver o estado em que está esse meu pobre e dolorido orgão!
Hoje já calibrei as refeições e mesmo assim, lá no alongamento cada vez que eu me abaixava, parecia que o café vinha à tona! Cheguei, tomei banho, preparei um arroz branquinho, filé de frango na panela, com caldinho, mas apesar da fome, olhava a comida e... pequei um potinho de mousse light de limão e comi. Deitei e dormi até à 14h. Levantei disposta, vim para o PC... às 16h+ou- me deu fome, preparei um café com leite, fui tomando devagarinho... Não é que me deu azia? Agora estou cozinhando uma cenoura, uma batata e um chuchu, vou passar no liquidificador e ver se consigo comer a papinha sem enjoar! Nem coloquei tempero... vou colocar só sal. Acho que é o cheiro do tempero que está me enjoando...
E se alguém aí está pensando em fazer “chá de fraudas” pode “tirar o cavalinho da chuva” pois “deste mato não sai mais coelho”! rs...rs...rs...