quarta-feira, 31 de março de 2010

Até que a "zebra" foi filhote...

Minha intuição não falha... O "coelho oculto" foi um fiasco!
O primeiro erro foi cometido pela professora que "exigiu" que cada um levasse alguma coisa para comer e alguma coisa para beber que não fosse refrigerante. Na hora mesmo já se ouviu uma piadinha!
Na sexta ouvi outros comentários...

Cheguei lá às 8:45h+ou-, ainda não tinha acabado a festa das 8h. A sala parecia um chiqueiro! Teve festa às 7h, às 8h, a nossa às 9h e ainda tinha a das 10h. Só fizemos os exercícios de pé pois não dava para colocar os colchonetes num chão tão sujo... Da turma, só 6... Esperamos até às 9:30h se as outras chegavam, mas como eu previa, as que acharam absurdo exigir tanto não apareceram!
Começamos o "coelho oculto". A colega que eu tirei foi uma das que não apareceram. Duas não puderam ir mas deixaram os chocolates com a professora. Uma das colegas ficou sem chocolate porque quem a tirou não foi. Aí eu dei o que era da faltosa para ela!
Tomara que tenham dado um bom destino para aquele monte de bolos e sucos que ficaram lá... Eu levei frutas e, não ficou nenhuma prá contar história. Eu também podia ter comprado um bolo pronto na padaria, mas às 9h da manhã, eu não ia comer bolo... às 9h da manhã é uma fruta que cai bem. Ainda mais que hoje à tarde, teria outra festinha de Páscoa... Assim, eu saio rolando! rs...rs...rs...Por que levaram bolo se ninguém ia comer bolo?
Na próxima festinha eu vou dar alguma desculpa e vou cair fora!

Essa semana, fizemos nossa reunião de vizinhança na Apae.
"Festa do Chocolate"!
Eu levei brigadeiro de copinho, Gracinda levou pão de mel, Marieta levou pavê de chocolate, Celi levou "nega maluca", Selene e a irmã da Gracinda levaram refrigerantes. Conseguimos com um depósito de doces que tem duas lojas aqui na cidade, coelhinhos de chocolate para todas as crianças e o pessoal lá da Apae ganhou sorvete.
A mensagem de meditação de hoje, fizemos cartõezinhos e colocamos em cada mochila.
Festão viu?

Antes que alguém me xingue, vou deixar a receita do Brigadeiro de Copinho. É molezinha de fazer e fica "dilícia"! Eu fiz diet porque pensei se tivesse alguma criança que não pudesse comer açúcar, com tantos doces, ia ficar só chupando o dedo, né?

Ingredientes:
2 pacotes de Pudim Royal sabor chocolate
600 ml de leite
1 lata de leite condensado
chocolate granulado para decorar

Modo de Preparo:
Dissolva o pudim de chocolate com o leite numa panela (acrescente leite aos poucos)
depois de dissolvido ,acrescente a lata de leite condensado,e mexa para ficar uniforme.
Leve ao fogo ,sempre mexendo, até ferver.
Retire do fogo, coloque a panela em um recipiente com água fria por alguns minutinhos, sempre mexendo, pra diminuir a quentura.
Coloque em copinhos, coloque chocolate granulado para enfeitar e conservar na geladeira!

Agora só vamos ter atividades na segunda. Esses dias vamos exercitar o maxilar! Gente... a gula é pecado! rs...rs...rs...