segunda-feira, 12 de abril de 2010

Precisa parar de chover...

Ontem parecia que a chuva ia se retirar. Surgiu um solzinho até quente - secou a roupa que já estava mofando no varal! Mas à noite... tchibum! Tome água!
Não sei como ontem meu sobrinho (23 anos) não deu um enfarto! Na hora do almoço ele teve uma crise de ciúmes... ele é ciumento demais. Tenho pena da namorada dele. Ele implica com as roupas da mãe, com os namorados da irmã e com a vó é insuportável! Ontem, o estopim foi o aniversário do Mô. Amanhã é aniversário do Mô e vamos fazer um lanche para os irmãos e amigos que sempre vêm dar um abraço. Minha mãe estava dizendo que vai fazer “isso e aquilo” e ele explodiu: “quem tem que fazer as coisas é a mulher dele. Você não tem que fazer nada!” Largou o prato na mesa, bateu a porta do quarto! Ainda bem que o Mô ainda não tinha chegado e falamos prá ele que era briga com a namorada! E pior é que Mô faz tudo prá agradar...

Hoje já teve alongamento, mas a hidro está difícil! A bomba está com problema de novo! Amanhã já é certo que não vai ter. Na quinta, pode ser que tenha... chega a desanimar!
Do alongamento fui rapidinho no centro da cidade, comprar um escudo do botafogo em papel arroz para o bolo do Mô... é, ele é botafoguense! rs...rs...rs... Mas eu o amo mesmo assim! rs...rs...rs... Só quero ver a cara dele! Vamos fazer tudo na minha mãe prá ver se conseguimos manter a surpresa. Não vai ser fácil pois ele é espaçoso... não vai trabalhar amanhã e fica fuxicando tudo!

Na volta do centro, passei na escola onde estão os desabrigados daqui de perto e agora são só 35 pessoas. As outras já conseguiram voltar para casa. Na cidade, ainda são 85 desabrigados. Hoje ficamos sabendo que uma das professoras do Centro Esportivo perdeu muita coisa... a rua dela encheu e entrou água na casa dela!
Em 1982, teve um enchente grande aqui em Araruama e nossa casa ainda era baixa, entrou água até pelas janelas! Nossa sorte é que ainda era casa de veraneio e tínhamos poucas coisas, mais móveis... mas perdemos tudo! E abrir a porta, ver toda aquela lama, o fedor... dá uma coisa ruim na gente... imagina morando, com tudo o que se batalhou prá comprar... Uma TV ela já ganhou! Uma senhora comprou uma tela plana e vai dar à ela a que estava usando. Ela ficou até sem voz! Vamos fazer um chá de cozinha e tentar repor o que ela perdeu!
E ontem, na missa, ficamos sabendo que pai e filho da nossa comunidade foram atingidos no deslizamento de encosta na Serra do Mato Grosso e morreram soterrados dentro do carro!
Só Deus prá confortar... É muita tristeza...