sexta-feira, 9 de abril de 2010

Gente... é muita água!

Ufa...
Na quarta o temporal foi feio mesmo!
Chovia e ventava tanto que entrou água pela minha porta de entrada. Ela é de almofadas e nos recortes a água escorria prá dentro de casa... E, como era de se esperar, ficamos sem luz! Bela hora para descobrir que as pilhas da lanterna estavam fracas... Com um palito de fósforo fui procurar velas...
O rio que passa aqui perto transbordou e o pessoal que mora nas margens está todo desabrigado! Que tristeza... Hoje passei o dia ajudando na igreja a separar roupas, calçados. Na igreja não tem como abrigar ninguém pois é um galpão aberto, mas a escola municipal que divide o muro com a igreja recebeu muita gente. Tanta criança... graças a Deus não morreu ninguém. O pessoal ali já está acostumado, fica monitorando o rio e quando vê que vai transbordar, eles pegam o que podem e correm para a escola.
Uma das senhoras que zela a igreja, preparou um sopão, almoçamos lá e à tarde fomos levar os donativos já separados para a escola. Graças a Deus a diretora da escola organizou tudo, não teve avanço nem briga! Estou cansada!

Ontem, fui à consulta, mas a minha xará doutora não pode vir. Ela mora em Niterói e o caminho de lá até aqui está um caos! Num dos acessos, caiu 3 barreiras e o asfalto cedeu. No outro acesso foi uma ponte que está abalada e fizeram um desvio que aumenta o percurso em 1:30h! Estávamos todos no consultório quando ela avisou que não vinha. A secretária remarcou e eu fiquei para o dia 23. Graças a Deus que melhorei!
Aproveitei que Mô estava de folga e fomos de carro para o centro da cidade, fizemos supermercado. Passei no horti fruti comprei bastante fruta, legumes, as verduras é que estavam horríveis!
Mas já sei o que foi que me deu...
Na terça, Mô soube que a filha dele não estava passando bem e foi ver o que era. Ela estava ruim do estômago, achou que tinha sido alguma coisa ruim que comeu, foi na emergência e o médico disse que era uma virose que desde sábado levou muita gente à emergência com aqueles sintomas! Mandou fazer dieta e passou um remédio que ela nem tomou pois com a dieta melhorou!
E hoje, lá na igreja, encontrei uma das ministras que faz alongamento no mesmo horário que eu e ela também teve, por isso não foi na segunda!

Falando em Centro Esportivo... estamos desde terça sem atividades. Entrou água pela praia e pela rodovia. Aliás a rodovia na quarta era um rio! Ontem veio até o carro com bomba para tirar a água. Na quarta choveu foi muito mesmo!
E a ressaca está dando prá ouvir daqui!
Eu estou próxima à lagoa, tem a restinga e o oceano. Como são só casas não tem o que sirva de obstáculo para as ondas sonoras. À noite, de madrugada e de manhã cedo quando está tudo em silêncio, parece que o mar é ali perto... que medo! Eu amo o mar, mas tenho um medão danando dele!

O tempo está louquinho, louquinho...
Quando eu levantei, o céu estava aberto, parecia anunciar um lindo dia de sol. Fui feliz caminhar, comprei o pão e o jornal. Na volta, o céu foi acinzentando, apertei o passo e a chuva me pegou no portão! Uns quinze minutos e, olha o sol de novo! Chuva de novo! Foi o dia todo assim. Depois que escureceu não choveu mais. Mas nem é bom falar, sabe lá se ainda tem água prá cair!!!
Tomara que tenhamos um bom final de semana!