quarta-feira, 14 de abril de 2010

Niver Mô + faxina do bem

Cheguei agora, 21:15h, cansada pacas... mas feliz demais!

Vou começar por ontem.
O niver do Mô foi um sucesso! Fiquei até com medo que ele tivesse um treco! As emoções começaram quando ele viu o bolo com o escudo do Botafogo! Foram chegando os amigos, ele parecia criança de tão feliz. Ouvi um carro parando na porta, falei prá ele ver quem era - eu já sabia - era o filho dele. Ele ficou sem ação. De manhã o filho dele telefonou, ele chamou mas ele disse que não ia poder vir porque estaria dando aula... Eu já tinha combinado com ele. Algumas pessoas não puderam mesmo vir, mas fizemos uma festinha muito agradável! Tiramos fotos... aguardem!

Na segunda, ficamos sabendo da Lene ter perdido tudo em casa e ontem ela comentou que ficou mais triste ainda quando voltou prá casa. A casa encheu na terça. Quarta e quinta ela ficou na casa de uma vizinha que tem terraço e tiveram como se livrar das águas. Na sexta ela foi prá casa de uma amiga onde ficou até domingo. No domingo ela foi limpar e ver a extensão dos estragos. Finalmente na segunda, voltou com o filhinho para casa mas o cheiro ainda estava forte e ela levou o menino de volta para a casa da amiga.
Hoje estávamos combinando sobre o chá de cozinha e ela falou que hoje ia novamente aproveitar a tarde livre para dar outra faxina na casa. Nos oferecemos para ajudar e, claro, ela aceitou! Quarta é dia do meu encontro da SNI e estava marcado aqui em casa. Liguei prá Gracinda e perguntei o que ela achava da gente ir para a faxina. Ela de pronto achou ótima a idéia e ela ligou para umas pessoas e eu para outras. Cada um levaria uma vassoura e um pacote de biscoito para o lanche. Conseguimos a adesão de 4 pessoas e na hora combinada estávamos aguardando que ela chegasse para nos levar.
A mala do carro estava lotada de material de limpeza que ela conseguiu com um amigo/vizinho que é dono de uma distribuidora de material de limpeza. Ao invés de biscoito, Celi levou um bolo.
Chegamos lá, já tinham começado a “bagunça”... Lá da esquina se ouvia as vozes, risadas... parecia mais uma festa! A cafeteira da Gracinda fica dentro do carro pois todas as reuniões ela leva a cafeteira pois enquanto estamos lendo e refletindo o texto a cafeteira prepara o café e mantem aquecido. De repente, chega o rapaz da padaria da esquina com um pacote de pãezinhos! Aí paramos para o café... o pão quentinho! Bolo, biscoito... recuperamos a energia e logo estava tudo limpo, cheiroso e, na medida do possível, arrumado.
Pouca coisa sobrou... as portas internas tiveram que ir para o lixo. Os colchões, Gracinda ficou de ver com o amigo/vizinho se tem algum produto para limpar à fundo. Gracinda levou ela de carro para pegar o menino e ela já voltou com outra cara... feliz de ver as coisas melhorando.
O material de limpeza que sobrou, deixamos com ela, mas ela preferiu que fôssemos ver pelos vizinhos quem estava precisando e distribuímos lá. Marieta levou uma bolsa de roupa dela e do marido, mas ela é magrinha, ficou tudo muito grande e distribuímos na vizinhança.
No final, fizemos como na Apae, distribuímos o texto reflexão de hoje em cartõezinhos e convidamos todos para a próxima quarta.
Ela disse que o chá de cozinha ela quer fazer lá pois quer fazer um lanche em agradecimento pela ajuda. Na sexta, com a turma do alongamento completa, vamos marcar direitinho.
Cansativo? Foi sim! Mas muito gostoso!