quinta-feira, 22 de abril de 2010

Feriado não feriado...

Ontem, em pleno feriado, Mô trabalhou até às 13h e como ele pegou mais cedo, eu aproveitei prá ir à praia. À tarde fui na Gracinda para nossa reunião da SNI. Desta nós não abrimos mão nem no feriado... e justamente por ser feriado outros vizinhos compareceram. Foi bom demais!
À noite, eu, Mô, meu sobrinho e a namorada, fomos comer pizza num local super simpático aqui pertinho. Quando eu vou comprar pão de manhã, eu vejo aquele trailler com toldinho e no domingo, quando voltamos da missa, não deu prá entrar aqui direto, fomos até o sinal eletrônico para retornar e estava funcionando. Lotado! Ontem, estava cheio mas normal. Uma pizza maravilhosa!!!

Hoje, Mô de folga - foi o feriado dele! - levei ele num lugar que ele nunca tinha ido: numa lan house! Apesar de ter o curso de informática (o basicão) que eu o obriguei a fazer em 2007, ele não tem nenhuma intimidade com “o bicho” - é assim que ele vê o computador! Agora, tem que renovar a carteira de motorista e está cortando um dobrado pois vai ter que “pilotar o bicho” prá fazer a prova... Comecei a fazer o simulado com ele, mas à noite quando ele chega do serviço está esgotado e quase dorme diante do PC. Precisa treinar na hora do almoço e prá vir em casa vai perder muito tempo, o caminho é a lan house.
Tem que treinar, perder o medo “do bicho” e fazer dele um aliado. Também eu acho que depois dessa fase forçada, ele vai ficar é viciado... Quando me disseram, em 2003, “seu serviço está todo informatizado e amanhã você começa o curso básico de informática", eu gelei! Na minha mesa de trabalho, desde 2001 eu tinha um computador só de enfeite! Não estava nem na tomada... O curso foi de segunda à sexta, tantas informações... Quando cheguei prá trabalhar, quebrei a cabeça, toda hora chamava um e outro prá me ajudar, mas fui me habituando, quando não tinha atendimento eu ia mexendo, fui descobrindo site legais, descobri blogs e aí... deu no que deu! rs...rs...rs...
Acho que vai acontecer o mesmo com o Mô...
Deixa eu ir que o fogão me espera!