segunda-feira, 29 de março de 2010

Tô morta de cansada.....

Tá... você vai me dizer: segunda é o dia internacional do cansaço...
Mas hoje o cansaço é físico e mental!

Minha mãe está pior que adolescente-aborrecente!
Na sexta reclamou de muita dor na direção dos rins e na barriga. “Vamos ao médico”... “NÃO!” Passou uma noite de cão, remoendo a teimosia e no sábado de manhã, quando foi urinar, sentiu uma dor alucinante e “plic” ouviu como uma pedra na louça do vaso... e era mesmo: uma pedra do formato e tamanho de uma capsula. Passou a fazer xixi num balde e observar. Expeliu outras 3 pedras como grão de arroz. As dores melhoraram e ontem, saracoteando no quintal, “estabacou-se”!
Caiu de barriga no chão! A sorte é que eu e minha irmã estávamos no quintal, levantamos ela que, graças a Deus, só arranhou os joelhos e claro, ficou dolorida!
Mô ontem trabalhou até às 13h, meu sobrinho quis levá-la ao hospital e ela não quis. A vizinha de frente que é muito nossa amiga, veio e tentou convencê-la... Mô chegou, quis levá-la... É mais teimosa que porta velha emperrada!

Hoje, lavei roupa no tanque e fui para o alongamento. Quando voltei, encontrei várias peças de roupas dela, torcidas na pedra do tanque. Ela esperou que eu saísse para lavar roupas! E não admitiu de jeito nenhum que tinha sido arte dela... teve a cara de pau de dizer que minha irmã tinha lavado antes de ir para o trabalho... Mas eu lavei roupa naquele tanque... E ela sustentou que tinha sido minha irmã. Mas que raiva... Lá do tanque eu gritei: “Mentir na Semana Santa é pecado mortal, viu?” E ainda não fui mais falar com ela!
Calma... já mandei o Mô - que está de folga - 3 vezes lá em baixo ver como a sogra dele está! E numa das vezes que ele desceu, eu daqui de cima disse “Mô vê a roupa que estiver seca e traz que eu hoje não quero saber de conversa com vizinho!” rs...rs...rs... Ele entrou e disse; “Sua mãe arregalou o olho e disse 'Ela está braba, né?' “
Vamos ver se amanhã ela sossega, né? Já pensei até em ver uma acompanhante para ela. Ela vai odiar, pois não gosta nem de faxineira, mas eu não posso ficar o dia inteiro no pé dela... A gente combina uma coisa e ela faz outra. Isso esquenta a minha cabeça... minha irmã só sabe dizer prá deixar ela fazer o que quer... mas e se ela cai enquanto eu não estou por perto vai ficar “estabacada” até alguém chegar? Sozinha ela não levanta... 77 anos, 93kg de carcaça, placa e parafuso no fêmur... Eu não tenho coragem de largar ela à própria sorte...

Desculpa o desabafo, mas estava precisando...

Ontem, a procissão do Domingo de Ramos foi linda!
Nos reunimos na praia, o Frei falou tão bonito, o sol se pondo... fiquei tão emocionada que pude ver Jesus caminhando sobre as águas! Depois atravessamos, entramos na igreja... foi de arrepiar! Pedi tanto a Deus por uma semana especial, abençoada, realmente santa e logo cedo me aborreço...
Ninguém merece!
Depois do alongamento, fui no supermercado para evitar a confusão dos feriados. Deus me livre... o povo invade a cidade feito um bando de gafanhotos... Gente, na segunda feira do carnaval eu precisei ir ao supermercado e parecia cena de catástrofe, as pessoas no supermercado enchendo carrinhos, parecia que ia vir um tornado e precisava fazer estoque de comida!
Para esse feriado eu já estou livre! Quero praia, sombra e água de coco gelada! rs...rs...rs...

Na quarta, eu acho que o “coelho oculto” do alongamento vai dar é zebra... rs...rs...rs...