segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Segunda...

Ufa... cansada!
Hoje recomeçaram as atividades no Centro Esportivo e eu não ia perder, né? Tinha dentista às 10:30h, o alongamento termina 9:50h +ou-, dava tempo de tomar um banho à jato e mesmo que chegasse um pouquinho atrasada, ele sempre atrasa mesmo...
Correria total!
Fui com o óculos velho, lente arranhada, mas entre um desequilíbrio e outro, cheguei! 10:35h! A secretária me olhou e disse: porque não avisou que ia atrasar? Olhei para o relógio e disse: 5 minutos! Não... a senhora está marcada para às 10h. Tirei o cartão de marcação da bolsa e... eu estava marcada para às 10h! Putz... Até argumentei, mas ele já estava atendendo o das 10:30h e já estavam lá os das 11h e 11:30h. Remarquei!
Fui para a ótica!
Boa notícia: a armação é garantida! Ganhei uma armação nova e deu para aproveitar as lentes! Só que a funcionária da ótica, não conseguia retirar as lentes da armação nova para substituir pelas minhas. Esperei quase uma hora e percebendo que ela já estava nervosa, disse que iria almoçar e resolver os outros problemas – eu precisava ir ao supermercado, trocar umas bijús que tem garantia e escureceram e comprar tinta para o cabelo!
Fiz tudo, voltei, o óculos estava pronto à minha espera mas, apesar da boa vontade, ela não conseguiu acertar o foco do bifocal! Trouxe mas vou ter que voltar na quinta quando o dono da ótica vai estar lá para acertar. Ela me emprestou um para longe e outro para leitura. Estou aqui com dois óculos pendurados no pescoço... quer dizer: um na cara e outro pendurado. Tira um, põe outro! Até quinta não tem outro jeito!

Hoje o DETRO está na cidade reprimindo o transporte coletivo. Uma medida que considero válida numa cidade que tem ônibus para servir à toda a população. Aqui ficamos 30 minutos, às vezes mais, no ponto debaixo de sol esperando por um ônibus. Hoje quando fui, fiquei exatos 35 minutos esperando o ônibus. Ele passou cheio e direto! Logo atrás vieram outros dois. Os infelizes que chegaram no ponto um minuto depois ficaram ali mais de 1 hora prá vir outro, sabia?
Na volta, com as bolsas do mercado, fui para o ponto final na tentativa de sentar com minha bolsas... Já tinha um no ponto lotado e a fila estava quilométrica! O jeito foi pegar um taxi!

Além do cansaço do dia, estou fora do fuso horário... essa semana - a primeira depois do término do horário de verão - sempre mexe comigo! Uma coisa é boa: vou bater na cama e dormir como pedra!