terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sol... preciso de sol...

Se você ainda não leu, leia o depoimento de Betty Kroeker.
É o incentivo que precisamos para nos amar mais!
Z
Gente, eu amo chuva e tempo fresco, mas eu sou movida à energia solar... Preciso de sol! Não para de chover e estou ficando mofada! rs...rs...rs...
Hoje está terrível... não deu prá caminhar, não teve hidro - a pessoa que fez o telhado da piscina não soube encaixar as telhas e ficaram vários furos. Quando chove forte demais, é um pinga pinga na piscina, uma loucura! Eu, já sabendo desse problema, nem fui. Telefonei para a professora e ela confirmou que não ia ter.
E o pior é a previsão indígena da minha mãe... Quando chove dia de N. Sra. da Conceição - hoje - chove no Natal e na virada do ano! Poupe-me! Vai ser de doer!
Sem poder ir para a rua, fiquei fuxicando na internet e achei uma matéria legal para esse época do ano. É um pouco grande e para não ficar cansativo, vou dividir. São 4 tópicos, vou postar um por dia.

Doze dicas para se sentir feliz e motivado
- Dr. Dean Ornish -

Festas de fim de ano foram feitas para serem celebradas, por isso é importante que você se permita aproveitar. Com essas dicas evitaremos quatro problemas comuns desta época.

EXAUSTÃO
Sua vida é uma maratona de manhã até à noite. Você trabalha, cuida da casa, faz compras, cozinha, toma conta dos filhos. Precisa de mais energia e de refeições rápidas. Você pensa então em um expresso duplo e numa fatia de pizza. Mas não quer ficar com insônia nem com azia. Então:
aTome só um ou dois cafés por dia. A cafeína é um estimulante eficaz para quem quer “bater pernas” no shopping, mas café demais é prejudicial. Tenha sempre em mãos uma garrafa de água e beba pequenos goles ao longo do dia.
aEvite fast food. Em vez de sanduiches, experimente pedaços de pimentão vermelho ou verde, cenouras, aipo, ou um pão ou biscoitos integrais com pasta de grão de bico, cream cheese light ou geléia. Esses alimentos vão manter seu nível de açúcar estável e a energia constante.
aChupe uma bala. Isso vai satisfazer sua vontade de comer doces sem que precise ingerir muito açúcar ou muitas calorias. Chiclete sem açúcar também pode ajudar.
- continua amanhã -
Z
Chegou aos 40 anos? LEIA!