segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O Saara é aqui!

Gente do céu... até prá mim que amo o calor, está demais... Passou dos limites aceitáveis! E ontem à noite choveu forte, viu? Tínhamos acabado de chegar da missa, fui colocar a pizza no forno, escutei aquele trovão e... tchum! Caiu chuva grossa! Mô achou que íamos ter uma noite gostosa... é ruim, heim! Ventilador teve que ficar ligado!

Hoje está nubladão, de vez enquando dá uns chuviscos, mas refrescar que é bom, nada! De manhã, fui logo para o supermercado, horti fruti prá não precisar mais ir ao centro da cidade esse ano! Agora, só no ano que vem! rs...rs...rs... Almocei no Só Ofertas e brinquei com as meninas: "É a última vez que almoço aqui este ano, viu?" Uma delas ficou assustada e perguntou: "Por que, a senhora não foi bem atendida?" Começamos a rir e a ficha caiu! "É verdade... o ano já está terminando!"

Mas a cidade já está lotada! Muita gente veio para o Natal e ficou para o reveillon. Outros fazem como o meu vizinho temporário: vem com a esposa e filhos, volta ao Rio para trabalhar esses dias úteis (é... tem carioca que trabalha, viu?) e deixa a família por aqui. Nós mesmos, quando morávamos no Rio fazíamos isso. Minha mãe vinha dia 01/12 e ficava com os netos morando aqui até o carnaval! Nós vínhamos a cada final de semana!
Mas com esse aumento populacional, os supermercados não dão conta! As filas no açougue, na seção de frios e nos caixas são desanimadoras! E, todo ano é a mesma coisa: falta refrigerante, falta pão de forma, produtos light e diet a gente tem que fazer estoque em casa pois termina o estoque do supermercado e eles "tão nem aí"... Isso também acontecia com as drogarias. Os remédios mais usados - xarope, antitérmicos - acabavam! Era uma loucura! A condução ainda fica "pela hora da morte"... são só três linhas de ônibus: uma tem ônibus a cada 10 minutos, outra a cada 20 minutos e a outra, de hora em hora. Mas os dois primeiros vão até Cabo Frio e estão sempre lotados... O transporte alternativo está proibido e restam algumas vans pirata prá salvar a pátria!

Mas esses problemas já estão ficando em 2009. Até o dia 31 não quero saber de ir ao centro da cidade, nem de carro! Tô fora!
Amanhã vou cortar o cabelo, na quarta tenho depilação e na quinta faço a tintura nos cabelos que escaparem da tesoura. Já avisei a cabelereira: quero tosar! rs...rs...rs...

Chega, né? Esse post já passou da conta!