sábado, 26 de dezembro de 2009

Fim de festa...

E aí? Curtiram todas?
Espero que tenha corrido tudo bem com vocês!
Graças a Deus, aqui foi tudo tranquilo, dentro do previsto!
O susto foi hoje pela manhã.
Eu estava aqui em casa preparando meu almoço quando,ouvi um barulhão e logo ouvi minha mãe chorando. Desci numa passada só. Graças a Deus é sábado, meus irmãos estavam com ela e logo socorreram. Ela, que tem 77 anos e uma placa de platina no fêmur: levou um tombo! Eu achei que tinha sido tonteira, algum remédio que ela não tinha tomado, mas ela jurava que tinha escorregado. E fiquei boba de ver o estado do chinelo hawaiana que ela estava usando! Quase furando de tão gasto!
Ela tem quase 50 pares de hawaianas... tem de todas as cores e sempre que o supermercado faz oferta, ela compra mais... por que usar um que já estava sem condições! Passei revista na sapateira e achei vários com sola gasta. Joguei tudo no lixo!
Graças a Deus, machucou - pernas e braços roxos, bateu o nariz no armário, mas não quebrou nada! Tomou arnica, colocamos gelo pelo corpo todo e daqui a pouco vou passar Gelol. Amanhã vai estar toda carimbada...

Mas dia 24, cheguei lá embaixo às 8h e a cozinha parecia um restaurante self service. Panelas nas 6 bocas do fogão e o forno em plena atividade... "Mãe, você não dormiu não? Caraca... que tanta comida é essa?"
Ela passou o dia inteiro pilotando o fogão e eu lavando louça. Quando minha irmã chegou do trabalho passei a bola prá ela... sou filha da minha mãe mas o pique dela não veio no meu DNA!
À noite, éramos ela, minha irmã que é solteira, meu irmão recém separado da esposa, eu e Maurício. A mesa parecia uma ceia prá umas 30 pessoas! Chester, farofa, arroz, salada, bolinho de bacalhau, rabanada, panetone trufado, frutas, castanhas, nozes... Para o almoço de ontem, ela - com medo do chester não dar prá todos - assou frango e fez purê de batatas. Ah... feijão! Meu irmão e Maurício reclamaram que não tinha feijão na ceia... eu posso com isso? Nem no Natal... poupe-me!
Ontem à noite fomos à missa e eu me emocionei de novo! A procissão de anjos carregando o Menino Jesus foi simplesmente linda!

Hoje já ameaçou chuva, mas voltou tudo ao normal!
Tem feito muito calor. Ontem estva de incomodar até à mim que gosto de calor. O suor escorria por dentro da roupa... nem uma brisa prá amenizar!
Quando a chuva cair... Vai ser de lascar!

Ah... minha roupa de Natal foi um sucesso! Me emagreceu bem... ainda bem que comprei a do reveillon no mesmo estilo!

Bom final de semana!