terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Como lidar com as tentações...

Eu tenho uma pastinha (dessas de trilho e elástico) onde coloco matérias sobre meditações e reflexões para o fim de ano e sobre como manter a boca sob controle nas festas. Tenho até algumas simpatias destas que se faz na hora da virada! Dezembro começa e eu vou lendo, lendo, lendo e para que fique bem aceso na mente trago algumas coisas prá compartilhar. Hoje eu trouxe essa aí:

Dezembro é o mês das tentações...
Festas de Amigo Secreto, Natal, Reveillon, confraternizações, enfim, tudo regado a delícias e guloseimas. Veja alguns truques para passar o fim de ano em paz com a balança:
a
Não fique o dia todo sem comer esperando a hora da ceia. Com fome, você vai ficar de mal humor e vai atacar a comida, passando dos limites.
aVocê não resiste às frutas secas? Então abuse dos damascos pois eles tem menos calorias do que passas, ameixas, nozes, amêndoas e avelãs.
aEm vez de três fatias de tender no prato, pegue só uma e complete com duas de abacaxi.
aPrefira as carnes brancas e dispense a coxa. O peito tem menos calorias.
aCada salgadinho de festa tem em média 180 calorias. Não perca as contas!
aTroque a farofa por uma porção do seu doce favorito. E, se for musse, prefira o de limão ou maracujá ao de chocolate.
Bom reveillon e termine o ano sem exageros!

Hoje foi o dia do Nhoque da Fortuna – o último do ano – e a Turma do Bem se reuniu numa tratoria magnífica! Era rodízio de massas mas eu fiquei só no nhoque! “Nhoquei” um bocado! Acho que nem janto... Pode ser que às 22h eu coma um iogurte... Mas o nhoque me deixou cheia de “sustança”! rs...rs...rs...

Cedinho fui cortar o cabelo – ufa, que alívio me livrar daquele peso – e fiz as tarefas da casa na correria prá não perder a hora do nhoque. Agora estou no bagaço! E amanhã a corrida continua: dia de faxina! Já comecei hoje com a papelada acumulada. Foram 3 sacolas de supermercado cheias de papel! E tem a gaveta das latinhas, caixinhas e bobaginhas que, com formato bonito, eu vou juntando... Hoje à noite eu termino!