quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Final de ano no pique da S. Silvestre...

Ontem de manhã cedinho, a depiladora me ligou, perguntou se podia vir pois hoje ela não poderia vir... ficar sem depilar? Nem pensar... venha!
Terminada a depilação, preparei meu almoço, almocei e tirei o cochilo básico...
Fui à reunião da SNI. Incineramos as cartas com pedidos ao Pai Celestial em ritual de gratidão. Foi na casa da Gracinda que está voltando para Araruama depois de 3 anos cuidando da bisneta no Rio. Ela estava morta de saudades e nós de saudades dela. Ela fez um super lanche. Caprichou mesmo! A 1ª reunião de 2010 vai ser aqui em casa!
Quando cheguei, mergulhei de cabeça na faxina e consegui terminar. O pó ficou prá hoje, mas isso é molezinha... tenho dois espanadores: um grande que manda o pó para o espaço e outro miudinho que entra em qualquer cantinho sem precisar tirar os enfeites dos lugares! Foi rápido!
Joguei o Casting no cabelo, enquanto cuidava do pó e preparava o meu almoço. Maridão no serviço... A única coisa que peço à 2010 é que ele consiga um emprego com horários melhores, finais de semana e feriados. Isso de trabalhar com 1 folga semanal e hora extra mal remunerada é quase trabalho escravo! Deus permita que ele consiga algo melhor... quem sabe o Prefeito chama os aprovados no último concurso... Que os Anjos digam amém!

Todos os dias, no começo da noite, dá aquele temporal com montes de raios e trovões. Tá doido! Aqui, dá aquela pancada forte por 2 horas +ou- no dia seguinte volta o sol e o calor. Lá no Rio está chovendo direto desde terça feira. Tem bairros que não estão suportando a carga e os morros deslizam, ruas enchem, casas caem... Deus me livre! Que tristeza terminar o ano assim!

Agora vou descer e dar uma mãozinha à minha mãe. Disse à ela que deixasse as panelas e assadeiras que eu lavava. Tô só imaginando o que me espera! rs...rs...rs...
Às 18h, vou defumar a casa e mentalizar bons fluídos para o novo ano! Esse ritual de ano novo eu não abro mão...
Essa noite promete: vai ter queima de fogos aqui na minha praia. Eu, todos os anos vou prá praia confraternizar com os vizinhos, mas por causa dessa queima de fogos – que nada tem a ver com a prefeitura e, não sabemos se a pessoa que vai estar no comando tem técnica prá fazer – estamos receosos de ir prá praia e acontecer algum acidente. Melhor prevenir do que remediar, não é? Então, esse ano vou ficar aqui na minha varandinha e ver o que der. E acho que vou ver melhor do que na praia. Estive olhando tenho um bom ângulo daqui...
Amanhã eu conto!

Fui! Até 2010!