terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Dia tão curto...

Se você ainda não leu, leia o depoimento de Betty Kroeker.
É o incentivo que precisamos para nos amar mais!
Z
Promessa é dívida, aqui estou eu!

O dia hoje está voando... Planejei fazer tantas coisas e acabei não fazendo nem a metade.
Depois que comprei o pão e o jornal, caminhei rapidinho com as cachorras e fui para a praia. O pessoal apareceu e conseguimos fazer nossa hidroginástica! Foi muito bom! E nem vimos a hora passar. Uma hora olhei aqui para a porta e vejo minha mãe batendo as mãos... Vim correndo e já era quase meio dia!
Pensei em dar banho nas cachorras... ficou para amanhã! Vou dar logo cedo que a gente caminhando ajuda a secar por igual!

Aí está a matéria que eu falei:

ATENÇÃO À GULA

aDivida a alimentação em três refeições principais e três lanches intermediários. Isso evita que você fique beliscando a toda hora!
aMastigue corretamente os alimentos. Faça o horário das refeições agradável e preste atenção no que você está comendo. Não coma vendo TV, falando ao telefone e não discuta problemas na hora das refeições.
aNão coma alimentos pesados ou em grande quantidade no período noturno. Isso dificulta a digestão e o sono, além de facilitar o ganho de peso.
aNão exagere com as comidas de que você mais gosta. Saiba controlar o apego às boas iguarias!
- Dra. Alessandra P.N. PeronNutróloga -

Vou tentar seguir essas dicas... tentar de novo pois já tentei fazer 6 refeições e não consigo! Se eu faço um lanche às 10h, acabo almoçando quase às 15h e vou direto para o jantar.
Outra coisa é a TV... se eu almoço sem ligar a TV, como tão rápido que até canso! Vendo TV vou mais devagar, mas não presto atenção ao que estou comendo.
Comer pouco à noite... eita coisa difícil prá mim! Comida pesada, não... nem no almoço! É raro comer algo pesado, mas é a noite que sinto mais fome... é a hora que o “bichinho come-come” acorda!
Difícil, também, não exagerar nas comidas que eu gosto! Em casa, já descongelo as porções certinhas a que tenho direito, mas na rua é difícil ver, por exemplo, um “escondidinho de carne seca” e não colocar no prato porção dupla!
Mas tenho fé de que tanto ler essas dicas eu volto a pensar leve!

Combinei com a nutricionista do asilo dos vovôs, quando passarem as festas, ela vai me ensinar a “dar um choque” no meu metabolismo. Conversei com ela sobre isso de eu estar há 7 meses no mesmo peso (83kg). Não emagreço nem uma mísera grama! Ela disse que é normal, num período longo de emagrecimento o organismo acostumar com os alimentos e não reagir. Nessa hora é preciso “dar um choque” no metabolismo! Fiquei curiosa, mas ela não adiantou nadinha. Disse que se eu for tentar fazer sozinha pode não dar certo e aí não adianta tentar de novo!
Mas que estou doidinha prá saber o que é, estou!

Atualizei mais cedo porque minha madrinha de crisma vem jantar aqui e não vou deixar "minha fofa" prá vir para o PC, né? Ela fez 94 anos, cheia de disposição!
Engraçado que a filha dela é que ia ser minha madrinha de crisma, mas justo na época do crisma ela se mudou para o Paraná. Minha mãe achava que a Vó Belinha já era muito velha, que eu ia ficar logo sem madrinha... Ó ela aí prá provar que o que vale é a idade da mente e não a do corpo!
Z
Chegou aos 40 anos? LEIA!