quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Plagiando a Fabi... Quer post curtinho, vai para o twitter!

Oiê! Ó eu de volta e renovada!
Nada como mudar de ares para melhorar o astral, né? E iniciando a primavera em meio a mil flores, aromas e sabores é melhor ainda!
Prá variar, as fotos ficarão para frente porque vocês sabem meu problema em descarregar a câmera e ainda preciso reunir as fotos das câmeras dos amigos! Mas não demora elas estarão todas em um álbum!
Como eu já previa, foi cansativo e corrido, mas foi tudo de bom! Pegamos dias de sol e só fez frio no sábado à noite. Nos outros dias, à tardinha caía a temperatura mas super tranquilo!

Saímos daqui às 23h do dia 21. O ônibus de dois andares, super confortável... quase chegando, bem na entrada de Lindóia, o ônibus teve um problema mecânico mas que foi logo resolvido. Chegamos à Serra Negra por volta das 14h, tomei um banho e almoçamos. Só mexi na mala para poder trocar de roupa e escovar os dentes após o almoço. Fomos direto correr o comércio. O hotel que ficamos era em meio a badalação! Nem lembramos que estávamos mortos de cansados... a maioria aproveitou a tarde para dormir. Eu? Se estou no fogo é prá me queimar! Dormir, eu durmo em casa!
Achei logo uma loja onde comprei o cardigã que eu queria, sem tirar nem por! Parecia até que eu tinha encomendado! Continuamos comparando preços e procurando o casaco de couro que o Mô queria comprar. Ele já estava desanimando quando no final da rua, entramos numa loja de bolsas de couro. Que tentação... bolsas de todos os tamanhos, todas as cores e dessas de tecido em floral, listras, bolinhas... loucura, loucura, louuuucura! Perguntei por casaco e a vendedora nos deu uma dica de ouro! Fomos onde ela nos indicou e Mô conseguiu comprar o casaco. Durante nossa peregrinação, comprei duas camisetas de linha (amo de paixão!) e mais um cardigã, esse para meia estação, em linha. O primeiro é em lã e fechado para o frio mesmo. Ah... comprei um bolsão de bolinhas preto e branco. As lojas já estavam fechando quando voltamos para o hotel. Descansamos um pouco e descemos para o jantar. Bem em frente ao hotel, tem uma praça onde tinha uma festa italiana. Depois do jantar, fomos com um pequeno grupo para curtir a festa que estava animada! Quando o sono bateu, não teve como segurar... dormi pesado!
Para a sexta feira(23), nossa guia tinha programado para a manhã um passeio de bondinho pelos pontos turísticos da cidade, mas como era aniversário da city, muitas ruas estavam interditadas ao trânsito e o bondinho só ia circular à tarde. Eu não me contentei em ir assistir a parada cívica e perguntei na portaria o que era possível fazer a pé ali nas redondezas. O rapaz me indicou três pontos turísticos: o Cristo, no alto do morro, onde se chega através de um teleférico; o Lago dos Macaquinhos, onde chegaríamos com um micro ônibus que sai da rodoviária e dois parques com fontes de água mineral onde chegaríamos a pé mesmo. Liguei para casais amigos e saímos num grupo de 4 casais. Nem o teleférico nem o micro ônibus estavam funcionando, mas fomos aos parques. O de mais difícil acesso era o mais lindo, com duas fontes de propriedades diferentes, muito florido e com painéis de azulejos de cair o queixo! O outro estava meio que abandonado, era o mais próximo ao hotel e de onde íamos buscar água diariamente e trouxemos 5 litros para casa. Uma água poderosa... Já era hora do almoço e tínhamos hora para sair após o almoço rumo a Águas de Lindóia e Monte Sião. Fomos direto à Monte Sião. O ônibus nos deixou no comércio e foi procurar um posto para descarregar o banheiro. Ficaríamos até às 16:30h. O grupo se espalha rapidinho, né? Os homens, em maioria, ficaram sentados na praça e nós, mulheres catando preços bons. Meu olho clínico bateu logo numa lojinha próximo a rodoviária, o manequim vestia uma linda blusa lilás. Nancy que estava próxima a mim foi junto e... fizemos a festa! Lilás, verde petróleo, coral, vermelho vinho, azul em vários tons... A blusa era 10 reais mas no atacado saía por 7! Saí com um sacolão enorme! Quando chegamos no comércio principal e viram nossos sacolões e contamos, a lojinha ficou entupida de mulheres... O engraçado vai ser quando aqui em Araruama a gente cruzar na rua com blusas iguais! Porque eu comprei de quase todos os modelos! Às 16:30h, estávamos todos na praça. Mô quase desmaiou quando viu o tamanho da minha sacola! Cadê o ônibus? A guia ligou para o celular do motorista, ele ainda estava na fila de ônibus para descarregar o banheiro... putz... ficamos em Monte Sião até às 17:45h e ainda começou a chover... Não fomos à Águas de Lindóia! Chegamos ao hotel, banho, um pequeno descanso e jantar com música ao vivo. Ficamos até tarde, pedindo músicas, dançando, até carnaval teve!
Sábado(24), saímos logo depois do café da manhã direto para Pedreira. O paraíso das lojas de louça, decoração e cama e mesa! Comprei a capa de tampa de fogão que tenho procurado e aqui não encontrava - agora já vai ter, pois uma amiga que faz artesanato, comprou uma para modelo! Eu explicava prá ela e ela não entendia... comprei os quadrinhos de azulejo pintado que minha mãe queria, por um preço muito bom... e comprei lembrancinhas imãs de geladeira prá galera! Almoçamos e fomos para a ExpoFlora, em Holambra. Muitas flores, muitas fotos... o perfume uma delícia! A chuva de pétalas foi linda, emocionante! O horário de retorno era 17:30h mas um casal parou para fazer um lanche e esqueceu a hora... ficamos 1 hora esperando por eles no ônibus! Levaram uma vaia quando entraram... Chegamos para o jantar às 21h e o horário era até 21:30h. O casal “atrasildo” ficou com vergonha, pois nem apareceram para jantar! Nessa noite tinha sopa de capeletti e eu mergulhei em dois pratos bem servidos! E não comi mais porque o estômago não cabia mais... na sobremesa tinha torta de limão - AMO! - e comi dois pedaços no olho grande... Resultado da gula? Uma noite de azia e muito mal dormida! Bem feito!
Domingo(25), depois do café da manhã, já deixamos o hotel com a bagagem (além do que levamos, trouxemos uma bolsa dessas de sacoleiro, uma sacola plástica e uma caixa com 10 mudas de orquídeas e uma mini samambaia rendada). Essa sacola plástica que citei, foi uma comprinha de última hora! Enquanto as malas eram colocadas no bagageiro do ônibus, o comércio começou a abrir e descobriram uma promoção de shorts e blusas em malha de algodão. Quando eu vi que tinha GG, não pensei duas vezes! E lá encontrei camisetas de linha por 5 reais! O que vocês acham? Comprei uma coral e uma verde petróleo! Ônibus pronto, fomos para Atibaia - Festa das flores e morangos. Em relação a ExpoFlora, o pavilhão é menor mas eu achei mais variedade em flores e esculturas de arame com flores! Por todo canto aquele aroma de morango... Visitamos a exposição de flores, fomos na parte de artesanato, eu fiquei um tempão no box de origami e comprei imãs de geladeira, pingentes e um brinco de origami em resina para minha irmã! Começaram os shows e fomos para o auditório. O show final é um ritual de tambores que, quando me falaram, eu pensei que seria tedioso... tambores... mas é a coisa mais linda do mundo! Se for voltar e tiver que optar por uma delas, voltarei na de Atibaia!
No horário combinado(18h) já estávamos todos no ônibus e ...o ônibus não pegou! Travou toda a parte elétrica! Graças a Deus estávamos no estacionamento da festa, um local iluminado e com recursos. Podia ter parado na estrada ou até causar um acidente, né? Ficamos esperando o mecânico e depois o eletricista. Foram duas horas +ou-, mas o povo animado, contaram piada, o Doca pegou o violão no bagageiro e começou a tocar, cantamos... Finalmente pegamos a estrada e fizemos uma viagem tranquila! O previsto era chegar às 2h da manhã, mas devido ao problema no ônibus, chegamos às 6:30h.
Cansada? SIM! Mas não ia mesmo conseguir pegar no sono. Fiz café, dei uma meia caminhada que me animou a começar a lavar a roupa suja. Minha mãe preparou almoço para os viajantes e depois do almoço sim, o corpo caiu pesado na cama e fui a tarde toda! A noite desfiz a mala, arrumei tudo nos lugares. Ontem, terminei de lavar a roupa suja e coloquei a casa em ordem!
Hoje, tudo na rotina - alongamento, hidroginástica. Mô ainda está de férias até o dia 14h e eu pilotando o fogão diariamente, mas já com a minha linda capa instalada! Tô precisando ir ao supermercado mas vou adiar o tanto que der. Quero descansar mais!