terça-feira, 17 de maio de 2011

Era só o que faltava...

Mô chegou cedo do serviço...
Mal estar, dor no corpo, boca seca... Não está com febre!
Fui para a palestra no Centro Esportivo hoje e ele ficou correndo. Não estava sentindo nada... Tomara que seja só gripe! Estamos os dois tossindo e com a garganta incomodando desde ontem. Agora é esperar para ver!
Minha mãe e irmã, graças a Deus, sararam. Minha irmã hoje já foi trabalhar e minha mãe voltou a fazer a comidinha na casa dela e já está abusando dos doces... é só melhorar e recomeçar as travessuras!

Ontem chegou uma professora de hidro nova. Se ela continuar no rítmo que estava ontem vai ser bom demais! Foi uma aula dinâmica e puxada pois à tarde as coxas estavam doloridas!
Ontem não tivemos nossa reunião da SNI. Gracinda começou um curso às quartas e quintas e pediu para trocarmos para as segundas. Engraçado como a tarde ontem foi comprida... o tempo não passava!

Como sempre faço, trouxe um resumo do conteúdo da palestra de hoje:

Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade

Você alguma vez fez uma refeição até sentir-se satisfeito, mas minutos depois teve fome de novo? É muito comum apostarmos em alimentos que parecem "matar a fome" e percebermos que na verdade eles são digeridos muito rápido. Um bom exemplo disso são os carboidratos. Um prato rico em nutrientes certos manda a fome para longe e faz bem à saúde. Felizmente existe uma série de alimentos que são amigos da nossa saciedade e contribuem para que tenhamos mais disposição e menos fome!

Alimentos campeões da saciedade: pães e massas integrais; arroz e feijão na mesma refeição; frutas associadas a iogurtes; saladas de folhas; damasco seco e as oleaginosas(castanhas, amêndoas e nozes).

Além de uma alimentação adequada, é importante adotar alguns hábitos amigos da saciedade, como mastigar devagar e não colocar no prato mais do que se pode comer, já que o cérebro processa a saciedade pelo tempo que você passa comendo, não pela quantidade de alimento ingerido. Comer de três em três horas sem pular refeições também é importante, pois o jejum prolongado faz com que os sinais de fome venham mais rápido, o que nos faz comer mais. Porém, comer de três em três horas não quer dizer beliscar o tempo inteiro. Refeições completas são essenciais para a nossa saciedade não ficar comprometida.

Agora deixa eu ver como está meu doentinho.
Não sei se é dengue, mas dengoso ele está! rs...rs...rs...

Já tinha terminado o post mas vim sossegar vocês quanto ao meu joelho. Ele já está 100% bom, até esqueci que andei com ele ruim! Obrigada pela preocupação!

Bom final de semana!