terça-feira, 19 de julho de 2011

Atualizando e comemorando...

Pegando o fio do último post, vou atualizando:

Sexta feira: no alongamento confirmei a festa julina aqui no Barbudo e liguei para minha comadre trazer o Luquinha. Consegui fazer a depilação! Ufa... a situação já estava para decretar calamidade pública! rs...rs...rs.... À tardinha fui lanchar com a Suely que comemorou a entrada no 6.0! Foi uma reunião gostosa! Passei no serviço do Mô, esperei um pouquinho e voltamos juntos prá casa.

Sábado: com o "veranico" na área, eles chegaram cedinho, largaram as tralhas e fomos para Arraial do Cabo. Um dia perfeito! Só não entrei na água... tenho pavor de água fria! Avisei ao Mô que iríamos à festa e quando ele chegou do serviço, jantou e foi nos encontrar. A festa foi boa demais!

Domingo: Mô de folga no serviço, fomos à Rio das Ostras. Minha comadre nunca tinha ido e ficou encantada com as praias. Luquinha adorou a Praça de Baleia, quase que cai no lago... rs...rs...rs... esse meu afilhado não é mole não! Fomos em dois carros e por volta das 16h, eu e Mô voltamos, ainda íamos à missa, e eles ficaram na Praia do Remanso na expectativa de ver as tartarugas que normalmente dão show no final da tarde. Quando chegamos da missa eles já tinham ido, mas deixaram recado com minha mãe que não apareceu nenhuma tartaruga. Taí uma boa desculpa prá voltar à Rio das Ostras!

Segunda: uma semana novinha à nossa disposição... bom demais! Hoje começou o recesso do alongamento. Caminhei, preparei meu almoço e aproveitei o tempo livre para adiantar o tricô enquanto tomava sol. Preparei uma pizza para o lanche pois a reunião da SNI foi aqui e eu estava devendo minha pizza de atum para o pessoal. Todos gostaram! Antes que me perguntem qual o segredo, não tem segredo não: é uma pizza light que só leva atum, tomate picadinho, ricota esfarelada e umas azeitonas prá enfeitar. Um fio de azeite e forno!
O texto que refletimos foi de Seixo Taniguchi:

Palavras Positivas e fisionomia alegre abrem a porta da felicidade.
As palavras positivas têm o poder de gerar felicidade. Utilizemos muitas palavras positivas e iluminaremos o nosso lar. Procuremos estar sempre sorridentes.
Mantenhamos sempre alegres e positivas as nossas palavras, a nossa fisionomia e nossa mente. Elas são a fonte da felicidade.

Hoje, caminhei e fui para o dentista. O dente ainda incomodou durante a semana e ele descobriu que o dente pegado ao que fiz canal estava com uma pequena carie... será que agora resolve esse problema? Tomara, pois já estou de saco cheio! Volto lá dia 02/8.
Parece que o tempo vai virar. Hoje já não teve sol e está soprando um ventinho estranho... Mas o “veranico” valeu! Vamos torcer prá que ele volte logo!

Amanhã é o Dia do Amigo!
É tão bom ter amigos, né? É um dia que eu todos os anos comemoro e já deixo hoje um presente prá vocês, meus amigos!