quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Dia de engorda... aff!

Mô chegou cedo do trabalho na segunda e com novidades: estava de folga na terça e com convite para o sítio do primo dele! Eu nem pisquei! Topei na hora!

Saímos cedinho e no centro da cidade encontramos com Maicon e Michelle (filho e nora). Chegamos e o fogão à lenha já estava aceso assando um bolo de fubá para o café da manhã! E passamos a manhã toda na piscina. Almoço mineiro: feijão tropeiro, leitão à pururuca, torresmo... e nós só na engorda! Depois do almoço, redes estendidas na varanda e aquele cochilão embalado pelos pássaros... Depois fomos para o pomar! Siriguela à vontade! Manga de três tipos, figos, goiaba, ainda encontramos caju, pitanga e banana, limão e laranja que tem o ano todo. Eu não faço cerimônia, trago um montão de tudo! A casa está um perfume maravilhoso! E ainda trouxemos um pedaço do leitão para fazer sanduíche para o jantar!

Hoje que eu precisava gastar calorias na hidroginástica, não teve! Na segunda um grupo foi à secretaria de esportes reclamar do problema ocorrido (a tsunami, lembra?)e o secretário mandou suspender as aulas e dar uma geral na piscina. Fiz o alongamento e fui até o final da pista de caminhada para voltar para casa.
Agora à tarde teve a reunião da SNI e o texto da reflexão foi esse de Seicho Taniguchi:

A mente humana é como um molde que dá origem a tudo. E o destino da pessoa também é criado de acordo com esse “molde mental”. Por isso, não é bom pensar “Não tenho sorte”, “Não tenho força”, “Enfrentamos crise econômica”. Todo aquele que acredita firmemente “Infalivelmente serei feliz! A partir deste ano tudo melhora”, melhora cada vez mais, tornar-se-á feliz, será saudável, e seu destino melhorará.

As palavras e os pensamentos têm força de realização, por isso, todo cuidado é pouco com o que falamos e pensamos!

Por hoje é isso!
FUI!