segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Passando a semana a limpo...

Dia 20/01, feriado aqui, no Rio e em diversas outras cidades do Estado. Já era prenúncio de muvuca! E foi!

Na terça (18) graças a Deus o abastecimento de água já estava normalizado. Um grande alívio! Aproveitei que Mô estava de folga no serviço, levei a impressora que estava dando problema já faz tempo (e ela resolveu parar de vez!) para o conserto e aproveitei passei no supermercado. À noite fomos ao cinema ver “De pernas para o ar”, muito bom! Bom D+!
Na quarta (19), fui para o Centro Esportivo, fiz minhas atividades e quando cheguei minha comadre me chamou prá ir ao centro da cidade comprar uma roupa vermelha para meu afilhado que ela queria levá-lo na procissão de São Sebastião. Almocei e fomos. Compramos um conjunto regata, ele moreninho, ficou um gato de vermelho! Fomos direto para a reunião da SNI que foi na casa da Gracinda. Se arrependimento matasse eu estaria morta! O guri pintou e bordou, não parava quieto, mexendo nos bibelôs da Gracinda! Saí com ele para o quintal para que a reunião transcorresse em paz. Ele está que é pura energia!
Na quinta (20), fomos para o Festival do Sorvete e ficamos para a procissão. Ele já ia começar a “tocar terror”, a mãe já deu dois beliscões nele... eu peguei ele no colo e comecei a falar pertinho do ouvido dele: “você lembra quando o padre te batizou? Ele me olhou, virou os olhos prá cima e antes que ele dissesse que não lembrava, eu continuei... o padre falou que você ia crescer forte, bonito, obediente. Disse que você ia obedecer ao papai, a mamãe, a sua madrinha”... e dali fui emendando uma conversa na outra, sem deixar tempo prá ele falar. Já estava até com pigarro, da garganta seca! Mas consegui que ele ficasse sossegado a procissão toda. De volta na igreja, levei ele lá na frente, tomamos um banho de água benta!
Na sexta (21), no jornal da hora do almoço passou que várias cidades de SC estavam debaixo d’água e uma delas era Jaraguá do Sul onde tenho 5 amigas. Liguei para uma delas e fiquei sabendo que realmente a coisa estava feia. Mas estavam todos bem. Ela só não tinha notícias de duas que moram do outro lado da cidade, mas que lá tinha sido mais brando. Onde essa minha amiga mora é o encontro de dois rios e quando chove muito enche mesmo. Mas graças a Deus ela está até ajudando vizinhos que tiveram as casas alagadas!
No sábado (22), meu compadre chegou cedinho e fomos para Arraial do Cabo passar o dia. Com ele, Luquinha não se faz de besta. Fica pianinho... Fiquei chateada, precisei mentir para minha comadre! Já tinha dito à ela que íamos ver o show do Pe. Fabio de Melo da varanda da minha ex-cunhada, mas tendo em vista o comportamento do Lucas na casa da Gracinda, não ia levá-lo na casa da minha ex-cunhada, né? Aí disse que não íamos mais ao show, que o carro estava com problema. Prá que eu fiz isso...
No domingo, foi a Corrida Rústica. Mô inscrito, todo animado... levantamos cedo, tomamos café e saímos. 100m e o carro pifou! Foi perto do sinal de trânsito, os guardas ajudaram a empurrar, ver se pegava no tranco... nada! Paramos em frente a padaria. Eu falei para deixarmos o carro ali e pegar o ônibus, ir para a corrida, mas Mô é teimoso demais e achou que ia resolver e dar tempo. Abriu o capô, tentou dar carga na bateria... nada! Chamamos o mecânico e ele começou a mexer. Puxa aqui, vira ali, abri isso, corta aquilo... e o tempo passou e Mô perdeu a corrida! O rapaz arrumou, mas vai precisar ir à oficina fazer outros ajustes.
Voltamos para casa, Mô chateado e eu quieta só pensando que eu tinha dito no dia anterior que o carro estava ruim... Ele nem sabe disso! Finalzinho da tarde, fomos à missa e ainda fui mais uma vez castigada pela mentira: um maribondo picou meu dedo! Vocês acreditam nisso? Um maribondo na missa? Mas eu mereci, né? O dedo inchou, latejava... Terminou a missa fomos direto para ver o show. Chegamos na minha ex-comadre, a mãe dela amassou um dente de alho, colocou no meu dedo e logo o ferrão saiu e melhorou a dor. O show foi super 10! Tinha gente que não acabava mais... naquela galera eu jamais iria!
Hoje fui para o Centro Esportivo e quando voltei não tinha ninguém na minha comadre. Eles foram à praia. Às 14h +ou- escutei eles chegando mas estou quieta em casa porque não quero ter que mentir de novo... Muito chato, mas como levar uma criança desobediente na casa dos outros?
Mas a mentira me custou caro... o dedo ainda está um pouco inchado e coçando muito!

Uma boa semana para vocês!