segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Final de semana porreta!

Hoje foi “o dia do sacrifício”... almocei peixe! Mas foi até providencial pois o final de semana...

No sábado, dia 29, teve o “nhoque da fartura”, com direito à fartura de molhos, de queijos, de coca cola e de “petit gatô”! Foi uma fartura! Faltou juízo e vergonha na cara! Um calor terrível, por mais que a gente quisesse fazer uma caminhada para aliviar a consciência, sem condições! Saímos do restaurante fomos de carro ver a exposição de quadros - gravuras a carvão, telas a óleo e técnicas de desenho - de um atelier aqui da cidade. De lá fomos na feirinha de artesanato mas sentimos falta do ar refrigerado do atelier e foi o tempo da Regina comprar o presente que precisava. Ainda nos deliciamos com um “icegurte” (acho que é isso, um picolé cremoso de iogurte), coisa de louco! À noite, dei uma segurada na boca, embora a vontade era a de acompanhar meu sobrinho e a noiva até à sorveteria.

Ontem, no almoço comi carré. Um bifinho só, mas acompanhado de arroz, feijão e farofa. Caprichei na salada de tomate com cebola, em nome da boa forma! À noite, na volta da missa, o movimento aqui na RJ estava intenso pois está tendo shows no centro da cidade e não conseguíamos entrar na nossa rua. O jeito foi seguir até o sinal de trânsito que fica em frente à padaria e à sorveteria. Fizemos meia parada para aguardar o sinal e Mô inventou de comprar sorvete. Compramos o pote de 1 litro de sorvete de limão.
Eu “me atolei na jaca”! Comi dois cachorros quente - não foi “dogão”, só salsicha e molho de tomate, cebola e pimentão, eu mesma fiz com pouca gordura, mas foram dois! - e depois, acabamos com o pote de sorvete! E graças a Deus eu parei de comprar refrigerante de litro e tanto, agora só compro de 600ml. Foi uma coca de 600ml acompanhando a orgia alimentar!
Eita final de semana porreta!

Hoje, me redimi: caminhei, fiz alongamento e hidro, almocei o peixinho com arroz (eu cozinho o peixe numa caminha de cebola, tomate e pimentão e depois desfio o peixe e corto miudinho os temperos e misturo tudo com o arroz), comi gelatina de sobremesa. Para o jantar, vou comer sanduíche de blanquê com cenoura. Mas ainda tenho calorias de ontem prá gastar viu? Mas essa semana promete ser light.

Uma boa semana para vocês!