quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Retorno à RA

Hoje, fui ao alongamento ainda meio baleada, mas suei tanto que me livrei de boa parte da gripe! Ainda não fiz hidro pois estava ventando muito e não quis arriscar sair da água morna e de um ambiente fechado direto para o vento.
Antes de ir, já adiantei meu almoço, seguindo o meu esquema de porções e vim conseguindo manter os horários para as refeições! Pensei que seria difícil depois desse período relaxado, mas não. Não está sendo nenhum sacrifício.
A reunião da SNI de hoje foi aqui na vizinha. O texto que usamos para a reflexão é de Masaharu Taniguchi:

CRIANÇAS TRATADAS COM LIBERDADE CRESCEM BELAS E SAUDÁVEIS. SOLTE-AS!
O verdadeiro amor “liberta”. Quando liberta, toda vida é vivificada. Amar os filhos não significa educar amoldando-os numa forma criada pelos pais. Muitos pensam equivocadamente que amar é “amarrar” os filhos segundo a vontade dos pais.

É o “amor desapegado”... difícil! A gente quando ama, quer proteger e acaba sufocando a pessoa e, no caso de crianças, limitando as experiências que são necessárias para o desenvolvimento. O verdadeiro amor liberta”!

Agora vou preparar a sopa do maridão pois ele vai chegar cansado, depois de 30 dias em liberdade de horários...
FUI!