segunda-feira, 24 de maio de 2010

Atualizando... finalmente!

Meu Deus... Tem uma semana que não apareço por aqui...
Mas foi por uma boa causa e isso me deixa feliz!

Eu achei que com o término da novena e a belíssima coroação e festa à N. Sra. De Fátima, o grupo da peregrinação fosse se dispersar, mas me enganei! Como Santa Rita é amada! O povo continuou firme e os que iam de carro não pouparam esforços colocando o “possante” na buraqueira e na lama. Todos que pediram receberam a imagem peregrina!
No sábado, de manhã cedo, ela voltava à capelinha e lindamente enfeitada de rosas vermelhas. A imagem quase sumiu de tantas rosas! Às 17h, rezamos o terço de Santa Rita, meditando em sua vida e sofrimento. E não parava de chegar flores! Às 19h a missa, mas o Frei não deixou levá-la para a igreja... Deus está vendo! Terminou a missa, a capelinha lotou e ele foi obrigado a dar a benção nas rosas e cada um levou uma! No ano passado a festa foi linda, teve procissão, benção das rosas... Aquela capelinha foi dedicada à N. Sra. Aparecida e Santa Rita de Cássia. Ficou pequena para o número de fiéis e construída a nova igreja, Santa Rita ficou esquecida... A explicação é que estamos em processo para ser paróquia e precisava definir um único santo e será Paróquia de N. Sra. Aparecida.
Esse frei que está lá agora é cheio de história, rejeitou São Jorge, também. A capela de N.Sra. de Fátima foi construída e dedicada à ela e à São Jorge. Estranhamos, nesse período de novena, a imagem de São Jorge não estava por lá. Ele mandou tirar! Ontem, fiquei sabendo que um devoto doou um terreno para construir uma capela só para São Jorge. Já tem rifa, já tem bingo, já tem jantar para arrecadar fundos para a construção! Vai ser uma vitória ver essa capela de pé!

Comecei o post pensando em ser breve... já viajei na maionese e pirei na batatinha! rs...rs...rs...

Na quinta fomos à festa do Bê... fazia tempo que eu não ia à uma festa tão boa! A decoração estava belíssima, a música boa, equipe de animação com brincadeiras para crianças dos 2 aos 80 anos! Mô brincou de tudo: touro mecânico, paredão, cama elástica... ele se acabou! O bufet delicioso... ai meus sais! Foi difícil controlar a boca! Os brindes super criativos! Bê estava lindo, parecia um homenzinho de calça comprida e camisa social! Às 22:30h +ou- acordaram ele para cantar os parabéns e ele na hora acordou e participou da bagunça! Um show!

Hoje tirei o dia prá mim. Nem fui ao alongamento pois a menina que faz minha depilação só tinha horário às 9h e, sinceramente, eu estava mais do que necessitada!
Fui ao salão prá dar um jeito no cabelo, mas como quero fazer luzes e mudar o corte, Jana achou melhor esperar mais um pouco para o cabelo crescer mais um pouco. Agora já refrescou e não preciso ter o cabelo tão pelado... Convencida voltei prá casa!

Tenho um texto muito engraçado para postar prá vocês, mas hoje não vai dar pois isso aqui já está ENOOOOOORMEEEEEE!
Agora já estou mais livre e volto ainda esta semana!