quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SOS engenheiro dentário...

Alguém conhece um bom construtor de pontes dentárias?
Eu estou cansada da maratona...
Dia 29/11, minha ponte fixa, sem mais nem menos, quebrou o pino e ruiu! Tá... eu sei... ela bem que deu avisou. Bambeou, bambeou... tipo “balança mas não cai” e eu, nem aí prá ela!
Demorei a conseguir contato com meu dentista - ou melhor, ex dentista - pois ele é surfista e professor de capoeira e tem muitos compromissos esportivos e nenhum com seus clientes! E ele estava me enrolando. Marcou duas vezes e me deixou com o nariz na porta. Resultado, passei o Natal e a virada do ano com a ponte partida!
Fui parar nas mãos de outro estrupício! Ele “arrumou” a ponte, ficou uns 15 dias, caiu. Voltei, ele “arrumou” de novo e de novo ela caiu!
Meu maridinho - eu amo esse meu Mô - me vendo à dois meses nessa xaropada, chegou em casa no dia 01/02 e disse que conhecia um dentista antigo aqui em Araruama, por que eu não ia nele! Putz... no dia seguinte, conversando com minha mãe, disse o nome do dentista e ela - minha própria mãe - disse: Ele é muito bom! Foi ele que fez essa minha prótese! Não acredito... minha mãe também me vendo no sufoco e não me falou desse dentista!
Liguei, disse que era urgente, e marquei para ontem(4) às 11:30h.
Ele olhou, analisou e disse “tem salvação!” Eu já estava contando com um super prejuízo e respirei aliviada! Precisei voltar à tarde para fazer um canal e deixei minha velha e boa ponte lá para limpeza e retoques.
Voltei hoje. Sentei na cadeira às 11h - era o último horário - e só me levantei às 12:30h! Eu não sei se minha boca entortou ou se a ponte está de sacanagem... ele colocava e ao fechar a boca ela caía. Ajeita aqui. Ajeita ali... Ele fixou provisoriamente com cimento e mandou que eu mastigue bastante com ela para teste. E na quarta, dia 10, teremos o veredito final.
Saí do consultório fui direto almoçar e cheia de medo mastiguei bem na ponte. Tudo certo!

Ontem eu estava moída... Fui ao alongamento, cheguei correndo, tomei banho e fui para a consulta. Voltei, almocei, tomei outro banho e voltei para o centro da cidade. Cheguei banhada em suor, louca prá comer qualquer coisa e cair na cama!
Hoje, fui à hidro na aula das 8h, prá não precisar correr tanto...

E, com o calor que tem feito, eu nem quero imaginar se essa chuva que está castigando S.P. resolver vir para o R.J. Vai ser de arrasar... Hoje passei pela margem do rio que corta toda a cidade e assusta a quantidade de lixo lá dentro... Ô povinho... Em pleno aniversário (dia 06/2, Araruama completa 151 anos) a cidade está uma sujeira de dar dó! O povo quer festa: está tendo um evento esportivo na orla do Centro e dias 5,6,7 e 8 vai ter shows. Todo mundo feliz!
Deus permita que não chova prá valer...