sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bom final de semana!

Ontem caiu uma chuvinha meia boca... nem molhou o chão direito.
O dia nublado até refrescou um pouco, mas à noite a casa já estava um forno novamente. De madrugada, a sensação é essa: que estamos dentro do forno ligado no máximo!

E a cidade continua lotada! Hoje ainda tinha fila na padaria! Pelo jeito no domingo vai acontecer um mega engarrafamento na volta ao Rio! Quem vai gostar é a faxineira da minha mãe. Durante o carnaval, ela aproveitou o congestionamento que todos os dias se formava entre o Barbudo e a Gigi para vender refrigerantes e água e tirou mais em cinco dias do que faz com faxinas no mês. Ela veio buscar receita de empadas com a minha mãe prá fazer e vender com as bebidas! Eu lembrei à ela do sorvete.

Ontem a vida começou a voltar ao normal, né? Algumas pessoas já trabalharam, o corpo ainda moído, uma moleza, não é mesmo?
Que tal um escalda pés? Nada como um bom escalda pés para combater a tensão, o estresse e o cansaço depois de um dia cheio de atividades. Siga esta receita:

aencha uma bacia com água quente, em quantidade suficiente para cobrir os tornozelos.

apingue na água uma gota de óleo essencial de eucalipto, lavanda, alecrim ou menta. Se não tiver nenhum desses óleos à mão, substitua por uma colher(sopa) de sal comum.

asente-se numa cadeira e mergulhe os pés na água por 15 minutos.

aenxugue os pés e calce meias fofinhas, de algodão.

Só de estar aqui digitando já sinto meus pés relaxados e uma sensação muito boa de tranquilidade! Vou preparar meu escalda pés agora mesmo!

Bom final de semana!