sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Que noite...

Ontem, não deu para atualizar. Cheguei da Casa Geriátrica em meio à trovões... Vocês já sabem o medo que eu tenho de relâmpago e trovão, né? Vim me borrando de medo!
Fizemos um Festival de Sucos lá nos vovôs. Foi aberto ao público e, como o dia estava especialmente quente e abafado, fizemos um bom dinheiro e alguns sucos tiveram que ser improvisados pela falta de ingredientes! Mas foi um sucesso e logo deveremos repetir a dose!
Trouxe algumas receitas e vou postando aos poucos, tá?

Estava tão quente que nem a hidroginástica foi agradável! A professora até deixou que saíssemos para uma chuveirada durante a aula. Temos aquecimento solar e à gás. No inverno, os dois juntos não dão conta de aquecer a aula e no verão, só no aquecimento solar a água quase ferve!
Na metade da aula a gente já estava numa moleza... O jeito foi ir ao chuveiro!
À noite para dormir foi de lascar! 1h da manhã, vários banhos depois, dois ventiladores ligados, janelas escancaradas... eu cheguei a tentar deitar na varanda, na rede, mas não passava nem um vento! E tanto calor e abafamento só podia dar em tempestade!
Lá para às 3h da manhã deu um trovão que parecia o fim do mundo! Eu já tinha conseguido dormir, dei um pulo que quase caí da cama. O vento saiu carregando tudo... arrebentou minha cortina da sala, jogou o vaso com violeta que estava no centro da mesa, derrubou todos os produtos que estavam na prateleira do banheiro... Que confusão... E aí caiu a chuva! Foi relâmpago, trovão e água até às 5:30h! Eu estou quebrada!
O dia amanheceu com uma sinfonia de vassouras. Os quintais, áreas dos fundos, varandas cheios de folhas, areia, terra, lama... Quando eu desci encontrei as duas cachorras menores emboladas em uma cadeira e a maior toda enrolada na outra. Assustadas, tadinha, nem no canil podiam entrar pois entre a varanda e o canil parecia uma piscina!
Passou o dia todo nublado mas não parece que vai chover mais...
Mais uma noite dessas eu não aguento!

Nossa... o post está enorme! Vou deixar prá começar os sucos amanhã, tá?