segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Oficialmente, primeiro dia de 2010!

Ô meu povo... Estou rosa chiclete!
Me pesei ontem e
, se já estava dificil sair dos 83kg, eu consegui subir para os 84kg!
Mas eu fiz por onde... desde o início de dezembro que estou comendo panetone. Acabava um, comprava outro... Eu mereço esse castigo!
Agora é correr atrás do prejuízo e apostar nos cereais.

Cereais são ricos em cálcio, fósforo, potássio, vitaminas e aminoácidos que, melhoram o funcionamento do organismo. Tem também alta concentração de fibras que dão a sensação de satisfação mesmo comendo menos. Encontrei, na pesquisa, também, que cereais contem esqualeno - substância encontrada nos óleos de fígado de animais marinhos - que combate a ação dos radicais livres.

Muito triste isso que aconteceu em Angra dos Reis e na Ilha Grande...
Tantos sonhos e esperanças soterradas! O depoimento dos sobreviventes me arrepia!
Eu trabalhei uns 3 anos fazendo supervisão em creches e casas de idosos naquela região (Mangaratiba, Angra e Paraty) e qualquer chuva mais forte era dado sinal de alerta. A especulação imobiliária aproveitou da beleza das praias e a ocupação das encostas foi abusiva.
A última vez que eu fui à serviço em Angra dos Reis foi em 1995. Em 2000, quando fui à passeio em Paraty, da estrada já dava prá ver como Angra estava diferente e em 2002, fui visitar uma amiga em Angra, passei o final de semana na casa dela e fiquei triste de ver como a cidade estava com aspecto favelizado. Como não tinha mais como construir na parte plana, as construções foram subindo os morros... casas modestas, casas bonitas e até mansões.
Ainda não consegui fazer contato com essa minha amiga... e estou preocupada! Pedindo a Deus prá que esteja tudo bem!