segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

De volta a boa e velha rotina...

Nossa... quanto tempo sem postar!
Vou começar do começo: Na quarta, dia 6, terminei de postar, estava assistindo Caras e Bocas, o telefone tocou: era o irmão do Mô para dizer que os últimos parentes deles, que moram em Quissamã - norte do Estado - tinham sofrido um acidente (estavam todos em uma van voltando de Atafona depois de um alegre dia de praia) e precisava alguém ir ao hospital. Mô pediu folga no serviço e na quinta cedinho fomos eu, ele e o irmão dele.
Lá encontramos uma situação desesperadora: a tia deles e dois primos morreram na hora. A prima estava em coma, o marido dela muito machucado mas fora de perigo, e as três crianças duas bem machucadas e um, o de 4 anos nem se arranhou. Estava no colo da mãe e ela absorveu todo o impacto!
O pai precisava ficar uns dias no hospital e se ninguém se responsabilizasse pelo Ruan ele seria encaminhado ao conselho tutelar. Meu cunhado precisava voltar pois é autônomo e dia não trabalhado é dia sem ganho. Mô trabalhou feito condenado nas festas e conseguiu 4 dias de folga. Ficamos lá cuidando inicialmente do pequeno Ruan e depois os outros dois voltaram para casa e finalmente no sábado o pai teve alta. A mãe das crianças já saiu do coma mas está na UTI. Os médicos não sabem como ela não morreu... Deus, né? Ela protegeu o pequeno e Deus a protegeu! Deus permita que ela fique bem e possa criar os filhos. Ela ainda não sabe da morte da mãe e do irmão e cunhada que estava grávida. Ruan chora o tempo todo... “quero vovó, quero vovó...” Que dias...

Fabíola passou a semana toda em Búzios, tínhamos tantos planos... furou tudo né Fabi? Esperar outra oportunidade! Você aproveitou bem... muito sol, calor... tudo o que se espera de dias em Búzios!

Boas novas: hoje comecei com o alongamento. Putz... falando “alongamento” parece mamão com açúcar, né? Caraca... tô toda moída! Que vexame... a turma já vem do ano passado, todo mundo se torcendo, se espichando e eu gemendo a cada torção, a cada esticada! Daqui que chegasse todo mundo, a aula começou às 9:10h, parecia uma eternidade... quando terminou, olhei o relógio, 9:50h! Parecia que eu já estava ali sofrendo há 2 horas... Enferrujada... totalmente enferrujada! Mas não vou desistir não! Teve uma colega que deu a maior força: na quarta você ainda vai sentir, mas na aula da sexta você já vai tirar de letra!

Hoje não fui e nem vou à praia. Roupas prá lavar, casa para limpar - as janelas ficaram abertas e o que entrou de poeira - , cachorras... A semana está só começando, temos muito tempo ainda pela frente!