segunda-feira, 17 de outubro de 2011

As plantas agradecem, mas... CHEGA!

Depois de uma sexta feira ensolarada e quente, o sábado amanheceu lindo!? CHOVENDO E FRIO! Caraca... minha programação por um fio... NÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!

A piscina realmente furou, mas aproveitamos o dia nublado para fazer uma boa caminhada no Sítio Ilha do Lazer e para saborear a deliciosa feijoada, estava perfeito! Mô arrebentou a boca do balão! Eu fico pensando onde ele armazena tanta comida... deve ter uma gavetinha no estômago, não é possível... Eu comi feijão, arroz, farofa de torresmo e linguiça. Nunca consigo comer carnes pois por mais que eu procure todas têm uma ponta de gordura e, acredite, eu tenho o maior nojo! Coloquei no prato um pedaço de sei lá o quê, mas quem comeu foi o Mô. Eu me acabo é na polenta frita! Aí diz minha mãe: “Você é a primeira que vejo ir numa feijoada para comer polenta frita. Melhor ir num restaurante italiano!” Meu segundo prato foi de polenta frita e linguiça! Depois da sessão comilança, saímos para mais uma caminhada, mas começou a chover e o jeito foi voltar prá casa e se aconchegar debaixo das cobertas!

Ontem, pela manhã, fomos ao horto comprar terra adubada para preparar o canteiro para os bulbos de palma de Santa Rita que eu trouxe de Holambra. Todos brotaram! Aproveitei para comprar mais uns vasinhos de violeta...
A missa das 19h foi pura emoção.
Esse final de semana teve encontro de adolescentes na minha paróquia e o encerramento foi com a missa das 19h. É tão bom ver que nem tudo está perdido! Eram 60 jovens, um pique que só nessa idade a gente consegue ter! A homilia foi dirigida à eles, que renovaram os votos de batismo e o Frei os revestiu da armadura celeste para enfrentar com coragem os desafios do mundo. Não teve quem não se emocionasse...

Esse ano nem senti a chegada do horário de verão... Eu gosto muuuuiiiito, mas geralmente os primeiros dias fico atordoada, fora do fuso horário. Dessa vez estou me sentindo super adaptada! Eu estava levantando às 5:30h devido o dia já estar claro e hoje já precisei do despertador para levantar às 6h. Agora, é preciso a chuva dar um tempo prá gente aproveitar o fim de tarde e início claro da noite!

E está chovendo, viu? Alguém esqueceu as torneiras do céu abertas! E eu que lavei casacos e moletons e pensei que só ia usá-los de novo ano que vem... Ninguém merece! Hoje nem fui para a atividade física. Chovia muito na hora em que eu devia sair de casa. Mas ainda bem que não fui pois só tinha uma para o alongamento e ninguém para a hidro! Não perdi nadica de nada! Só ia mesmo me molhar!

Hoje Mô voltou para o trampo! Precisava ver como ele estava desanimado... eu estou tendo minha rotina recuperada, tempo de sobra para tudo! Não aguentava mais pilotar fogão diariamente, lavar um monte de louça todos os dias... Mas senti falta dele na hora do cochilo do almoço pois com esse frio, ele ajuda a aquecer a cama! rs...rs...rs...

Não me xinguem... estou aos pouquinhos conseguindo colocar as fotos no álbum. Se até o final desta semana eu não conseguir postar todas, vou para uma lan house e resolvo o problema. Agora que estou sem meus compromissos domésticos pode ser que eu consiga aqui em casa mesmo!

Boa semana prá vocês!
FUI!