terça-feira, 13 de outubro de 2009

Promover mudanças

Hoje, aproveitei que não teve hidro e saí cedinho para o horti-fruti. Depois fomos visitar meu sobrinho que de uma queda de bicicleta fraturou o fêmur... 13 anos... ficará imobilizado por três meses. Vai ser uma barra! Almoçamos num restaurante de comida caseira.
Minha cunhada me deu esse texto sobre como promover uma mudança duradoura e compartilho com vocês:

Para que uma mudança tenha valor, precisa ser duradoura e consistente.
Embora sejam simples, três princípios de mudança são extremamente poderosos quando bem aplicados. São eles:
aLevante seus padrões: faça uma lista de todas as coisas que não aceitará mais na vida, de todas as coisas que não irá mais tolerar e de tudo o que aspira ser. Mudar uma organização, uma companhia, um país, ou o mundo – começa com o simples passo de mudar a si próprio.
aMude suas convicções limitadoras: acredite realmente que irá atingir as metas determinadas. Temos que desenvolver a convicção de que podemos e iremos atingir os novos padrões, antes de tentar fazê-lo. A consistência de nossas convicções é que nos capacita a enfrentar os desafios. As convicções fortalecedoras constituem a força por trás de qualquer grande sucesso.
aMude sua estratégia: para manter seu desempenho, você precisa das melhores estratégias para alcançar os resultados. A melhor estratégia, em quase todos os casos, é encontrar um modelo, alguém que já conseguiu os resultados que você almeja.
;=;
Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas poucos são aqueles que realmente fazem o que sabem. Saber não é o bastante! É preciso entrar em ação.
- Anthony Robbins -
Z
Se você ainda não leu, leia o depoimento de Betty Kroeker.
É o incentivo que precisamos para nos amar mais!